Rua Prudente de Morais Neto, 91 - Sala 307 - Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro

Lorrana Mousinho

Atriz, professora de teatro e produtora. Graduou-se em Artes cênicas na UNIRIO, mesma instituição na qual atualmente é mestranda. É uma das fundadoras do projeto Il Filo dei Venti,  criado em 2012, onde pesquisa sobre teatro físico e gestual, sob orientação da atriz e diretora italiana Lina Della Rocca (Teatro Ridotto/Grupo Internacional A Ponte dos Ventos). 

 

Além disso, Lorrana é uma das fundadoras do Projeto Teatro Nômade,  projeto social ao qual se dedica desde 2010, onde trabalha o incentivo ao hábito de leitura por meio das artes cênicas, atendendo à estudantes de escolas públicas. Desde 2015, é professora no Espaço Cultural Vamos Fazer Arte, onde também trabalha como assistente de direção ao lado da coach mirim Mareliz Rodrigues, ainda executa outras funções no local como figurinista, cenógrafa e produtora.

Lorrana estudou com grandes mestres e grupos de teatro, tais como: Fabianna de Mello e Souza (ex-integrante do Theatre du Soleil, diretora da Cia dos Bondrés); Amok Teatro; Grupo Teatral Moitará; Fernando Montes (Grupo Varasanta/Colômbia, discípulo de Grotowski); Cláudia Tatinge (pesquisadora de Grotowski); Teatr Zar; Adelvane Néia (Humatriz Teatro); LUME Teatro; Duccio Bellugi (ator do Theatre du Soleil); entre outros.

Por fim,  faz alguns anos que Lorrana estuda o método de atuação de Ivana Chubbuck, famosa coach norte-americana, com Marina Rigueira.

CURRÍCULO

Teatro

“Horácio” baseado no “Hamlet” de Shakespeare, com direção de Márcio Vito e Larissa Siqueira;

 

"Roleta-Russa", peça baseada no romance “Suicidas” de Raphael Montes, com direção e adaptação de César Baptista, artista que trabalhou por muitos anos como assistente do renomado diretor brasileiro Antunes Filho;

 

"Em Casa", criação colaborativa do Grupo Cabeça de Bola, coletivo do qual faz parte.